Estude Inglês na Austrália

Estudar inglês na Austrália é uma experiência impar que permite ao estudante à imersão no idioma local, o contato direto com as belezas naturais do país, a vivência com pessoas de diferentes culturas e ainda, a possibilidade de trabalhar enquanto estuda.

É importante salientar a necessidade do período mínimo de 14 semanas de curso para ter direito as 20 horas de trabalho semanais concedidas no visto de estudante.

Em geral, os cursos são em tempo integral, conhecidos como full-time.  Nesse caso, o aluno pode escolher pelo turno diurno ou noturno para estudo. Normalmente, a carga horária varia de 20 a 25 horas semanais, sendo essa condição básica para obter o visto de estudante.

Existem cursos part-time com carga horária média de 15 horas semanais. Esses, são geralmente frequentados por turistas que aproveitam para conciliar diversão com estudos.

 

General English

Este é o curso mais popular entre os estudantes aqui na Austrália.  O seu principal objetivo é o desenvolvimento do aluno em todas as capacidades linguísticas desde o nível básico até o avançado.

Em geral, as quatro principais habilidades desenvolvidas e avaliadas são: leitura, escrita, conversação e interpretação oral. Algumas escolas ainda oferecem aulas extras de gramática, oficinas de criação de currículo, estudo da lingua através de músicas, etc.

As escolas realizam testes de nivelamento com o objetivo de aumentar o nível de aprofundamento no aprendizado do idioma. De forma geral, essa análise é feita mensalmente e aborda os tópicos estudados no atual nível.

 

  • Preparativo para provas de Ielts e Cambridge

Muitos alunos buscam no intercâmbio a oportunidade de imersão na língua Inglesa e portanto, a rápida preparação para testes internacionais de conhecimento do idioma. Nesses casos os cursos mais indicados são aqueles que tem o foco na abordagem de conteúdo e técnicas abordadas nos exames.

Os principais testes de reconhecimento interacional são: IELTS e Cambridge.

IELTS é o exame utilizado para o ingresso em qualquer escola ou universidade do mundo, além de ser o teste oficial para o processo de imigração na Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Já o exame de Cambridge tem reconhecimento maior por empregadores, universidades e organizações governamentais da Europa e Estados Unidos.

Nas aulas, o foco se dá nas quatro capacidades avaliadas: leitura, escrita, conversação e interpretação oral. Além disso, nesse curso são abordadas a metodologia de avaliação e a estrutura do exame.

 

  • Inglês de negócios

Focado na preparação de alunos para o ambiente de trabalho em áreas como administração, economia e comércio internacional, esse curso aborda o ensino de vocabulários e termos específico além das diferentes formas de falar e escrever no mundo dos negócios.

De forma geral, esse curso é destinado aos alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de negócios ou até mesmo aqueles que procuram um maior domínio do idioma para seu crecimento profissional.

 

  • Certificados TESOL e CELTA

O principal objetivo deste certificados é proporcionar aos alunos as habilidades práticas e teóricas que são exigidas para a formação de um professor de lingua inglesa. De forma geral, o curso é de curta duração e exige o nível inglês upper intermediate.

A principal diferença entre os certificados é o reconhecimento de cada país. Para os alunos que desejam dar aula de inglês no Brasil o indicado é o CELTA.

 

 

Clique aqui, converse com nossos consultores e tire seu plano de estudar na Austrália do papel! 

Deixe Seu Comentário