Etapa 1/4 – O DESTINO ideal para você

A primeira etapa nesta jornada é a escolha do DESTINO com base em suas preferências.

Procure alinhar as preferências pessoais e expectativas com o que o de melhor o DESTINO tem a oferecer. Se gosta de praia e clima mais quente, países como Austrália, Nova Zelândia são ótimas opções.

Confira abaixo os detalhes e características de cada país.

Austrália
Nova Zelândia

A Austrália é uma enorme massa de terra localizada do outro lado do mundo! O país é também um continente e não faz fronteira terrestre com nenhum outro país! A terra do canguru é o sexto maior país do mundo em dimensões territoriais e oferece uma fauna e flora únicos, que são característica marcante do país. Com uma população relativamente pequena e concentrada na costa, a Austrália oferece uma excelente oportunidade de aprender inglês em um clima quente conhecendo uma paisagem única no mundo!

A Austrália te possibilita aprender inglês sem deixar de curtir a praia e oferece cidades cosmopolitas, modernas e muito receptivas. Famosa pela fauna única e lar do canguru e do coala a Austrália proporciona um contato diferenciado com a natureza. Além disso o país oferece excelente qualidade de vida, é uma país desenvolvido e com alto IDH (segundo no mundo, só fica atrás da Noruega), que oferece uma atmosfera vibrante criada pela vida noturna movimentada, praias atrativas e uma vida dinâmica e organizada nas metrópoles do país. Tudo isso em contato com uma natureza exuberante..

Porque Escolher a Austrália?

Qualidade de Vida: O país possui o segundo maior índice de desenvolvimento humano do mundo, atrás apenas da Noruega. A qualidade de vida aqui é excelente e o intercambista vai experimentar uma vida dinâmica em uma atmosfera jovial com um elevado nível de segurança.

Clima: A Austrália possui um clima muito parecido com o do Brasil, oferecendo cidades com clima quente e úmido e cidades mais secas, além de praias e florestas que podem ser exploradas (e um deserto gigante no meio do país). Se você gosta do clima do nosso país e tem medo de não se adaptar a um clima diferente (ou se você necessita de praias para viver) a Austrália é o destino ideal!

Trabalho: A Austrália exige que o estudante possua um visto para estudar no país. Porém o visto de estudante te dá o direito de trabalhar 40 horas semanais durante o período de aulas e uma quantidade ilimitada de horas durante os períodos de férias. É uma excelente maneira de praticar o inglês, conhecer gente nova e ainda ganhar aquela grana extra pra ajudar com despesas e viagens!

Natureza: A natureza na Austrália é única. A fauna e a flora da Austrália são típicas e possuem espécies que não podem ser encontradas em nenhuma outra parte do globo. Ela é o lar dos cangurus e dos coalas, espécies mais conhecidas dos turistas, mas também de muitos outros animais e plantas que são únicos. Além disso, as belas praias e a grande barreira de corais são um prato cheio para quem quer contato com a natureza!

Qualidade de ensino: A Austrália possui universidades de qualidade e um ótimo sistema de ensino. A qualidade do ensino australiano é reconhecida e a o país possui universidades entre as melhores do mundo. Assim você garante uma experiência excelente não só fora da sala de aula, mas também dentro dela!

Porque Não Estudar na Austrália?

Custo: O país é longe do Brasil e a viagem até a Austrália é mais cara do que a viagem até outros destinos. Além disso o país não tem fronteiras, o que aumenta o custo para viajar para qualquer outro lugar fora da Austrália. Mas se você prefere ficar na Austrália mesmo e vai ficar bastante tempo, a diferença no custo de vida pode compensar a diferença no preço da viagem.

Quantidade de Brasileiros: Por ter um clima semelhante ao do Brasil, a Austrália atrai muitos brasileiros, o que pode ser um problema na hora de praticar o inglês. Caso você comece a se socializar somente com os compatriotas, a prática do inglês fica restrita à sala de aula, e você não aprende tanto! Uma boa opção é evitar as cidades maiores e mais procuradas, como Sydney e
Melbourne. Na capital, Canberra, ou em cidades menos procuradas, como Adelaide, você pode viver a experiência sem encontrar tantos falantes de português pelo caminho!

Natureza: A natureza na Austrália é única e exuberante. Mas vale lembrar que o país também abriga animais peçonhentos e perigosos. Em sua maioria eles habitam florestas e o risco de um encontro desagradável não é alto, mas ele existe. Se você tem medo de um encontro, esse é um ponto a considerar.

Foco: Praias, povo receptivo, possibilidade de trabalho e ganho financeiro, clima quente e vida noturna agitada. É fácil perder o foco na Austrália. Por isso tome cuidado para não se descuidar dos estudos e acabar dedicando todo o seu tempo a outras atividades que não o estudo do idioma.
Para onde ir na Austrália? Top 5!

Sydney: A cidade mais conhecida e mais importante da Austrália é também a maior, mas não é a capital. A cidade possui uma atmosfera metropolita, cosmopolita, e é uma cidade de arquitetura moderna. Lar de ícones como a Sydney Opera House e a Harbor Bridge, a cidade é rodeada de parques belíssimos e praias exuberantes completam a paisagem!

Melbourne: A segunda maior cidade do país e também conhecida como a capital cultural da Austrália. Casa de movimentos como o cinema australiano e peças de arquitetura, artes e cultura em geral extremamente criativas, a cidade oferece mais que universidades de renome e a atmosfera cultural. De Melbourne é possível partir para um road trip pela costa da região de Victoria, um passeio com paisagens de tirar o fôlego.

Brisbane: Com uma atmosfera descontraída, herdada dos tempos de cidade pequena, a cidade que emergiu como metrópole é cosmopolita e oferece bares, cafés charmosos, galerias de arte mundialmente famosas e uma universidade de referência. Tudo isso sem perder a atmosfera simples e ‘fácil’ dos tempos de cidade pequena, ofuscada por Sydney e Melbourne, o que a torna um dos melhores lugares para viver na Austrália.

Perth: Localizada na costa oeste da Austrália, é considerada a mais ensolarada do país, ideal para quem curte atividades ao ar livre como piqueniques e churrasco na beira da praia. Está também próxima ao sudeste asiático e oferece a oportunidade de conhecer essa região do globo. Além das praias belíssimas, reservas naturais rodeiam a cidade e é possível visitar também atrações no deserto.

Gold Coast: Localizada na costa leste da Austrália, a cidade de prédios modernos e ares metropolitanos é a sexta maior do país e possui praias fantásticas, mundialmente famosas e muito procuradas por surfistas de todo o globo. Além de curtir as famosas praias, a cidade também oferece parques temáticos, restaurantes, cafés e uma rede de comércio variada e vibrante, além de uma vida noturna movimentada. Ideal para quem quer aprender inglês e curtir a vida!

Qual o Investimento Médio?
20 SEMANAS – A partir de US$ 14.200 para 20 semanas de intercâmbio, 20 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.
24 SEMANAS – A partir de US$ 21.300 para 6 mês de intercâmbio, 24 semanas de acomodação em casa de família em quarto individual e 2 refeições/dia incluídas.

Tab content area