Austrália

Escolas

Cidades: Sydney, Brisbane e Gold Coast
www.langports.com

Cidade: Sydney
www.sbta.com.au

Cidades: Sydney, Melbourne e Brisbane
www.ilsc.com

Cidades: Sydney, Perth, Melbourne, Brisbane, Cairns e Adelaide
www.kaplan.edu.au

Cidades: Sydney e Brisbane
ihsydney.com.au

Cidade: Sydney
www.times.nsw.edu.au

Cidade: Sydney
www.scsb.nsw.edu.au

Cidades: Sydney e Melbourne
strathfieldcollege.edu.au

Cidade: Sydney
www.academies.edu.au

Cidades: Sydney e Melbourne
www.greenwichcollege.edu.au

Cidades: Melbourne e Brisbane
www.academia21.com

Cidade: Melbourne
www.baxter.vic.edu.au

Cidade: Sydney
wic.nsw.edu.au

Cidade: Gold Coast
envirotech.edu.au

Cidades: Brisbane e Gold Coast
eagleacademy.com.au

Cidades: Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast e Cairns
ohcenglish.com/country/AUSTRALIA

Cidade: Sydney
www.csf.edu.au

Cidades: Brisbane e Gold Coast
shafston.edu

Cidade: Perth
www.pice.com.au

Cidade: Perth
www.milner.wa.edu.au

Cidades: Brisbane e Gold Coast
www.imagineeducation.com.au

Cidade: Melbourne
www.vit.edu.au

Cursos

A Austrália é um dos países mais procurado para o estudo da língua inglesa. As belezas naturais, o clima similar ao Brasileiro, o mix cultural e a permissão de trabalho são os principais aspectos que fazem da terra do canguru um dos destinos preferidos dos estudantes.

Além disso, a Austrália é um dos países mais receptivos com os estudantes internacionais e possui uma regulamentação rígida em relação as escolas, buscando sempre oferecer a melhor qualidade de ensino.

O país, ainda oferece diferentes tipos de cursos, desde o estudo do idioma até o ensino técnico em diferentes áreas de atuação.

Programas de Inglês

Estudar inglês na Austrália é uma experiência impar que permite ao estudante à imersão ao idioma local, o contato direto com as belezas naturais do país, a vivência com pessoas de diferentes culturas e ainda, a possibilidade de trabalhar enquanto estuda.

É importante salientar a necessidade do período mínimo de 14 semanas de curso para ter direito as 40 horas de trabalho quinzenais concedidas no visto de estudante.

Em geral, os cursos de são em tempo integral, conhecidos como full-time.  Nesse caso, o aluno pode escolhe pelo turno diurno ou noturno para estudo. Normalmente, a carga horária varia de 20 a 25 horas semanais, sendo essa condição básica para obter o visto de estudante.

Todavia, existem cursos part-time com carga horária média de 15 horas semanais. Esses, são geralmente frequentados por turistas que aproveitam para conciliar diversão com estudos.

General English

Este é o curso mais popular entre os estudantes aqui na Austrália.  O seu principal objetivo é o desenvolvimento do aluno em todas as capacidades linguísticas desde o nível básico até o avançado.

Em geral, as quatro principais habilidades desenvolvidas e avaliadas são: leitura, escrita, conversação e interpretação oral. Algumas escolas ainda oferecem aulas extras de gramática, oficinas de criação de currículo, estudo da lingua através de músicas, etc.

Ainda, as escolas realizam testes de nivelamento com o objetivo de aumentar o nível de aprofundamento no aprendizado do idioma. De forma geral, essa análise é feita mensalmente e aborda os tópicos estudados no atual nível.

Inglês de negócios

Focado na preparação de alunos para o ambiente de trabalho em áreas como administração, economia e comércio internacional; esse curso aborda o ensino de vocabulários e termos específico além das diferentes formas de falar e escrever no mundo dos negócios.

De forma geral, esse curso é destinado aos alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de negócios ou até mesmo aqueles que procuram um maior domínio do idioma para seu crecimento profissional.

Preparativo para provas de Ielts e Cambridge

Muitos alunos buscam no intercâmbio a oportunidade de imersão na língua Inglesa e portanto, a rápida preparação para testes internacionais de conhecimento do idioma. Nesses casos os cursos mais indicados são aqueles que tem o foco na abordagem de conteúdo e técnicas abordadas nos exames.

Os principais testes de reconhecimento interacional são: IELTS e Cambridge. 

IELTS é o exame utilizado para o ingresso em qualquer escola ou universidade do mundo, além de ser o teste oficial para o processo de imigração na Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Já o exame de Cambridge tem reconhecimento maior por empregadores, universidades e organizações governamentais da Europa.

Nas aulas, o foco se dá nas quatro capacidades avaliadas: leitura, escrita, conversação e interpretação oral. Além disso, nesse curso são abordadas a metodologia de avaliação e a estrutura do exame.

Certificados TESOL e CELTA

O principal objetivo deste certificados é proporcionar aos alunos as habilidades práticas e teóricas que são exigidas para a formação de um professor de lingua inglesa. De forma geral, o curso é de curta duração e exige o nível inglês upper intermediate.

A principal diferença entre os certificados é o reconhecimento de cada país. Para os alunos que desejam dar aula de inglês no Brasil o indicado é o CELTA.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos na Austrália, conhecidos como VET (Vocational Education and Training), são uma ótima opção para os estudantes que buscam um aprimoramento profissional ou até mesmo o aprendizado de uma nova profissão. Além disso, eles são uma ótima oportunidade para os alunos que desejam estender seu período de estudos no país.

Os cursos vocacionais tem o objetivo de fornecer habilidades teóricas e práticas aos estudantes para ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho. No Brasil, encontramos cursos similares oferecidos pelo SENAC.

 Existe uma extensa lista de opções de cursos, porém os mais procurados por estudantes internacionais incluem: administração, contabilidade, turismo e hospitalidade, gastronomia e tecnologia. Além disso, algumas escolas oferecem cursos que formam profissionais com demanda no país e nesse caso, após concluir os estudos, você pode iniciar o processo de imigração.

Vale lembrar que para iniciar os estudos você deve apresentar como requesitos básicos: maior idade, conclusão do ensino médio e nível de inglês upper intermediate ou média mínima de 5 pontos no IELTS. Em alguns cursos com habilidades específicas pode ser exigida a comprovação de experiência na area ou realização de prova de conhecimentos.

As qualificações estão organizadas com certificados em quatro níveis (Certificados I, II, III e IV), cursos de Diploma e Diploma Avançado.

Certificados

Os certificados tem como objetivo introduzir os conhecimentos básicos da profissão ao estudante de forma teórica e prática. De forma geral, os certificados tem duração média de 6 a 12 meses, variando de acordo com seu nível de aprofundamento.

O aluno pode avaliar qual o nível de certificado mais adequado para o início de seus estudos. Caso ele já tenha conhecimento básico da profissão são indicados os certificados III ou IV, já que os módulos iniciais abordam somente o estudo de linguagem utilizada e teorias básicas da proffisão.

Diploma e Diploma Avançado

Os diplomas tem por finalidade dar continuidade e aprofundar os conhecimentos aquiridos nos certificados. Em média, sua duração varia de 12 a 18 meses.  

Ainda, esse nível de estudo permite, em alguns casos, a continuidade dos estudos em uma universidade australiana. Nesse caso, a escola técnica deve ter parceria com a universidade e ainda são avaliados estrutura e desempenho escolar.

Cidades

Adelaide

A capital do sul da Austrália é uma cidade elegante com muitos restaurantes e cafés, além de belíssimos parques e jardins. Um dos melhores programas para curtir a cidade é aproveitar as áreas verdes da cidade para relaxar nos gramados ou fazer um picnic.
A região é muito conhecida pela produção de vinhos e seu vale produz um dos melhores vinhos do mundo. Ainda, Adelaide geralmente tem invernos amenos e úmidos e verões secos e quentes, sendo a capital australiana com o clima mais seco.

Brisbane

Conhecida como a cidade dos dias ensolarados Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália e capital do estado de Queensland. Ela se diferencia das principais cidades australianas pois não tem praia natural, porém é possível curtir os dias de sol na praia artificial do parque de South Bank onde encontramos um grande jardim, espaço para piquenique, churrasqueira elétrica e um pequeno templo budista.
Ainda, para os apaixonados pelas belezas naturais, Brisbane fica localizada próxima a praias de cenário paradisíacos como Noosa, Gold Coast e Sunshine Coast.
Esse é o destino ideal para quem deseja estudar entre uma ótima estutura urbana e as belezas naturais do país.

Gold Coast

Gold Coast é a cidade que mais se aproxima da Austrália de praias exuberantes, surf e tranquilidade e por isso é uma das regiões favoritas dos estudantes e turistas Brasileiros.
A cidade possui uma ótima infraestrutura com opções de transportes, restaurantes, parques temáticos e é claro, praias lindas. Além disso, ela conta com uma vida noturna animada devido o alto número de estudantes internacionais.
Gold Coast é o destino ideal para quem busca ter a praia como o quintal de casa.

Cairns

Cairns é um dos principais destinos turísticos da Austrália graças à Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do mundo. Além disso, a cidade oferece escolas de ótimas qualidades no ensino da língua inglesa.
A cidade é pequena mas conta com uma ótima infraestrutura, diversas opções de cafés e restaurantes e ainda oferece acesso fácil a cachoeiras, parques nacionais e trilhas.
O clima é tropical, tendo temperatura média de 30ºC durante todo o ano.
Cairns é o destino perfeito para quem ama estar próximo à natureza.

Melbourne

Conhecida como o centro cultural do país, a capital do estado de Victoria é uma das cidades mais multiculturais do mundo.
Melbourne, chama a atenção por sua ótima infraestutura, organização, segurança, por suas opções de cafés e restaurantes e claro, sua vida cultural. Ao andar pela cidade é comum se deparar por ruelas que escondem obras de grafiteiros mundialmente conhecidos.
A cidade é conhecida pelo seu clima mais frio e instável, criando muitas vezes as quatro estações em um só dia. Porém, as precipitações são maiores nos meses de maio a outubro.
Melbourne é o destino perfeito para os amantes da cultura, gastronomia e do clima ameno.

Perth

Capital do estado de Western Australia, Perth é a quarta maior cidade da Austrália.
Repleta de praias paradisíacas, parques, bares e restaurante a cidade equilibra muito bem o ar de cidade interior com a infraestutura de cidade grande e por isso atrai muitos estudantes que buscam por uma lugares tranquilo a alta qualidade de vida.
Ainda, o estado apresenta o maior índice de crescimento econômico da Austrália e é polo no setor de mineração do país.

Sydney

Capital do estado de New South Wales, Sydney é cidade mais populosa da Austrália.
Conhecida mundialmente pelo seu famoso monumento arquitetônico chamado de Opera House, a cidade reune diferentes opções de lazer, gastronomia e belezas naturais.
Sydney é um dos destinos favoritos dos estudantes internacionais e portanto apresenta um mix cultural incrível para quem deseja não só conhecer a cultura australiana mas também a de outros países.
A cidade tem as quatro estações climáticas bem definidas e portanto é perfeita para aqueles que gostam de aproveitar os dias de verão na praia mas também valorizam um picnic no parque em uma tarde de inverno.

Fotos